segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Geovana Depp

É hoje ela completa 15anos...
o tempo passa as coisas muda mais ela continua a mesma de sempre,seu sorriso sempre destacando a sua bondade a transmição de sua alegria ao redor que esta ao seu lado e a linda alegria de saber que pelomenos temos uma pessoa dessa em minha vida.
Uma discrição sobre ela é impossivel pois ela tem o jeito meigo diferente de se falar,em mil poemas e depoimentos nunca a consegui a descrever a certo.
Por que uma pessoa assim pode marcar tanto a nossa vida fazer ,diferente,onde aprendemos juntas a mais maravilhosas loucuras da vida desafiamos coisas com muito medo e no final se tornou uma palhaçada.
GEOVANA DEPP não posso ser a melhor amiga não posso ser a melhor pessoa mais espero que possa ser aquela pessoa que um dia marcou ou vai marca a sua vida de um jeito diferente e espontanio,e em como qualquer o outro depoimento ou poemas ''desculpa se algum dia te magoei pois não foste a minha intenção,pois so se conheçe uma pessoa assim e mil anos''.
Somos diferente?! sim... somos mais isso não muda o que somos por dentro a nossa ligação estranha e maluca podemos não combinar em varios aspctos mais combinamos na sinceridade e na alegria de ser feliz!

''Olha o charme da garota nas pernas,mostrando e abusando desua sensualidade(kkkk).
Olha o estilo da garota bom vai marca lugasre pois serates inrresistivel,o chame que todas querem o felicidades que todos almeja,simpatia que predomina,e a sinceridade que nunca deixa de faltar,é gente por onde ela passa vai deixando marca so não pode se apaixonar(kkkkkk) é pare que a garota é inrresisitivel e linda,mas... é a pessoa a qual vooc deve se apaixonar e se enloquecer.kkk... I LOVE YOU.''






Melhor amiga não é aquela que te dá alguns conselhos, está em alguns dos melhores momentos da sua vida e ri quando você conta que fez coisas erradas. Melhor amiga é aquela que não só te dá os melhores conselhos, mas chora junto quando você está triste e sabe o jeitinho de te animar, que briga quando você faz coisa errada e que faz momentos simples serem os melhores da sua vida.Lembra?  aquela que te fez suspirar, e acabou te colocando em mals lençõis ?
Pois bem aquela amiga, esta te perguntando porque '' aquela '' se não eu ?
Ah amiga, que amiga !
linda ela não ? Sim bela .
Pois beem aquela ,
bem aquela que não será esquecida, porque sempre será aquela,
aquela velha amiga ....

  quando simplesmente resolvi fazer um depo para vooc...
vooc faz falta,amiga verdadeira simplesmente é vooc
olho ao meu redor e vejo que nada faz sentido
see ao menos as pessoas entendesse por que sou tão ligada em vooc,
muitas coisas muda espero que com a distancia a nossa amizade não mudou
para mim é simplesmente uma confusão espero que desse lado voc estaja sendo muito feliiz.
por que aki o tempo passa e derrepente vejamos a verdade de um jeito dolorido e estranho...
o meu futuro aki não posso garantir mais...
mas espero que vooc siga uma bela carreira
estarei sempre do seu lado porque
 nas horas dificil vooc quem me ajudou,vooc me ajudou a sair de uma depressão  quando simplesmente não tinha niguem,me ajudou a subir na vida de um jeito risonho e em graçado...
é cada coisa que passamos nessa vida juntas que se olharmos para tras iremos cair de da risada,vooc marcou muito a minha vida DEPP espero que eu marquei a sua tambem...
vooc faz falta por ser vooc mesma ,sua sinceridade e sua alegria faz falta nossos momentos juntos  de loucuras...



Parabéns, felicidades...
Tdo de bom, paz saúde &' amor...
Tee Adoro!

domingo, 16 de outubro de 2011

Amor platônico


Amor platônico
é uma expressão usada para designar um amor ideal, alheio a interesses ou gozos. Um sentido popular pode ser o de um amor impossível de se realizar, um amor perfeito, ideal, puro, casto.
Trata-se, contudo, de uma má interpretação da filosofia de Platão, quando vincula o atributo “platônico” ao sentido de algo existente apenas no plano das idéias. Porque Idéia em Platão não é uma cogitação da razão ou da fantasia humana. É a realidade essencial. O mundo da matéria seria apenas uma sombra que lembraria a luz da verdade essencial.
A expressão amor Platônico é uma interpretação equivocada do conceito de Amor na filosofia de Platão. O amor em Platão é falta. Ou seja, o amante busca no amado a Idéia – verdade essencial – que não possui. Nisto supre a falta e se torna pleno, de modo dialético, recíproco.
Em contraposição ao conceito de Amor na filosofia de Platão está o conceito de Paixão. A Paixão seria o desejo voltado exclusivamente para o mundo das sombras, abandonando-se a busca da realidade essencial. O amor em Platão não condena o sexo, ou as coisas da vida material.
Na obra Simpósio (de Platão), há uma passagem sobre o significado do amor. Sócrates é o mais importante dentre os homens presentes. Ele diz que na juventude foi iniciado na filosofia do amor por Diotima de Mantinea, que era uma sacerdotisa. Diotima lhe ensinou a genealogia do amor e por isso as idéias de Diotima estão na origem do conceito socrático-platônico do amor. Segundo Joseph Campbell, “não é por acaso que Sócrates nomeia Diotima como aquela que lhe deu as instruções e os métodos mais significativos para amar/falar. A palavra falada por amor é uma palavra que vem das origens.

Felicidade realista

A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.

Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.

Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.

E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.

É o que dá ver tanta televisão...

Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.

Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade.

Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.

Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.


Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável.

Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar.

É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente.
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio.

Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se.

Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz.

Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.

Escuro...

Você tem medo do escuro? Já imaginou que naquele escuro havia um monstro de olhos vermelhos? Que vai te pegar!!!

        Está tão escuro lá fora!!! Vejo aquela escuridão como meu ponto fraco. Algo me deixa incapaz de acreditar em mim mesmo. Tem algo lá fora que me impede de viver minha vida!!! É um monstro que quer acabar com ela, quer me deixar sem chão, sem motivação.

      
             Tem algo acontecendo, tem algo me matando por dentro. Minha vida está morrendo, está sem sentido!!! A escuridão está dominando minha alegria. Desejo viver minha vida como nunca vivi. Quero esquecer aquela escuridão. Parar de imaginar coisas como monstros de olhos vermelhos no meio daquele horizonte negro.
        Sonho com meus amigos antes de entrar nesse inferno negro e maldito. Quero voltar a minha realidade. Necessito de tudo que me faz bem. Aqui só tenho medo, medo do que pode acontecer. Nessa escuridão que afaga meus pensamentos e destrói minha alma...

Mulheres em luta

Procurava estrelas pára-quedistas...
Eu achava que só assim teria um desejo realizado.
Procurava contra-exemplos para tudo...
Pra ter dentro em mim sempre o outro lado das coisas...
Procurava horas rubras,
Pra saber que uma ferida poderia ser curada...
Saber que eu sangrava...
Procurava palavras...
Não queria o silêncio, pois nele, sou mal interpretada...
Mas é o silêncio que faz as belas palavras...
As frases bem moldadas...
Ladeada por crases...
E às vezes elas nem dizem coisas que se sente de verdade...
São apenas palavras-frases...
Conjunto de silabas ou qualquer coisa que diga melhor...
Um aglomerado de sinônimos que combinavam,
E até os antônimos têm sentido, lado a lado...
São sim, em alguns momentos...
Que nem sublinhar uma frase num livro que lê...
Achar que tem tudo, tudo haver com você...
Mais quando relê num momento diferente,
Já não tem tanto sentido assim...
Ou até tem, mas não pra você...

Se pegar sorrindo...
Um velho parquinho, um carrossel com cavalos a girar...
Blá blá blá...

Qual o sentido das coisas?

Tem horas que as coisas se perdem...
Você começa a fazer uma carta,
E quando acha que está perfeita,
Já não lembra pra quem seria...
Daí coloca na gaveta dos “rabiscos” de sua autoria...
Ai ai, sentimentos a flor da pele,
Mas a flor da pele tem pétalas de bem-me-quer, mal-me-quer...
Tira uma, tira outra e no fim é você com você mesma
PÉTALA, ESPINHO, FOLHA E ...
Lá vai...você vai murchar,
Ou alguém lhe arranca,
Pra poder presentear...
ROSAS...dât

"PRIMEIRO PASSO"

De tempos passados sobre passos dados...
Sobre o mundo rumos sem sentido ou alegria...
E no meu mundo sempre chove gotas de nostalgia...

E tudo segue como se eu não tivesse escolhas...

Como se tudo já estivesse predestinado a algo...

A falta de quem eu não quero ao lado...

A lágrima do olhar calado...
E da tal lágrima gritante...
E eu assim...como antes
Rude a questionar...

Perdida...


E qual o momento de ir com o vento?!

Não se sabe o quanto pode, mas era só decidir:
Ficar...ou ir..
e quando vai?

Era tempo de louvar quem sempre esteve em louvor p/ mim

e por q hoje...
tenho e ir?

Sentei p/ pensar em esquecer tudo...

mas pensar ... não foi o melhor remédio,
só me fez relembrar..
tempos em que eu não questionava...

Mas era só o que restava,

Ir ou não ir...
Mas já estava tudo predestinado p/ mim...

E o destino que tentei criar...

Desabandou-se como chuvas no mar...
Foi padecendo aos poucos e me levando sem saber...
Foi sem palavras...
Mas me deixou muitas delas...
de fato..não queria que se tornasse uma lembrança..
Mas...
Como já disse:
Parece que já está tudo predestinado...

Mas..devo ficar de braços cruzados...


Então..apresento-me a ti como:

"PRIMEIRO PASSO"

Sorrir.


O que seria de uma vida sem sorrisos ?
A cada amanhecer,eu olho para as pessoas e vejo que as coisas que menos fazemos ultimamente é sorrir,talvez seja a insatisfação com o mundo ou coisas assim.
O sorriso é a esperança de quem está doente,um sorriso é o conforto de quem tenta fazer alguém feliz.
Por isso,não tente diminuir o número de vezes que você sorri por dia,sorria por achar algo engraçado,sorria de felicidade,dê um sorriso a tristeza para mostrar que você é mais forte que ela,sorria por retribuir.Simplesmente sorria,pois sorrindo você demonstra felicidade e pessoas felizes só atraem pessoas felizes e coisas boas.
Por isso se te perguntarem o segredo de uma vida boa responda : O sorriso !

Sozinho

Não, sem a dor não há vencedor
Tudo custa algum favor pelo qual tens que lutar
E apesar de tropeçar
De que importará ganhar?
Se for tão fácil alcançar
Nossa meta no final, que mais haverá?

Sim, eu sei, às vezes somos machucados
Para podermos crescer
E avançar um pouco mais de cada vez
Porque, que outra forma de sabermos
Como enfrentar o que virá?
E ainda que tanta dor, nesses momentos
Possa ser tão cruel
Nosso Deus não nos deixará
Permanecer assim
Mais tempo do que nós possamos suportar

Não queremos a dificuldade
Mas ela às vezes servirá
Para despertar o dom que em nós está

E sairmos da comodidade
Que nos impede de avançar
E com firmeza nossa meta alcançar

Sobre a dor

Que é a dor? Tanto a dor moral quanto a dor física podem ser qualificadas como “o protesto de uma inteligência contra a destruição”. Porque, na verdade, só sentimos dor quando há alguma alteração natural das partes do nosso ser ou transformação intensa ou contrária ao ato regulador das funções biológicas do nosso corpo.
Portanto, a condição para haver dor é a presença de uma inteligência consciente de sua existência no Universo, como uma unidade responsável por si mesmo, que compreende a necessidade de uma reunião das suas partes num todo homogêneo e indivisível, para o bom ajuste e desenvolvimento de certas forças classificadas como cósmicas, mas ainda desconhecidas em essência e finalidade.
Por isso, dificilmente podemos conceber a dor como um objeto inanimado, simplesmente por não percebermos também uma alma, uma força inteligente que sinta, repudie e impeça a destruição.
A dor moral igual em essência, já varia infinitamente pela diversidade enorme da mentalidade. Não é susceptível de aplicação a todos os organismos que sentem a dor física, porém, conforme a definição, só é concebível onde haja uma inteligência consciente da destruição.
Os seres que classificamos de irracionais só o são justamente por não conhecerem a dor moral; pois como sentirão dor se não têm essa linha de conduta, um sistema preconcebido para verem o mundo, e portanto, uma razão que lhes acicate a consciência ao se desviarem desse caminho?
Portanto, a dor moral é sempre maior do que a linha de conduta mais rígida, permitindo ao indivíduo notar qualquer desvio, e em conseqüência, aumentar a discrepância do erro com a norma adotada.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sofrimento por amor


Lagrimas de sangue...momentos de amor, de
dor,emocao,decepcao,ilusao,insatisfacao,revolta,
agonia,sofrimento,saudade e muita paixao...
e mais uma lagrima cai e escorre por mim.

Quantas magoas um coração pode aguentar?

1. provocar um sentimento penoso e de irritação 2. colocar em estado de contrariedade não quero mas uma verdade inventada, quero uma verdade absoluta, mais será que isso é possível?

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Por que não me percebes?!

Por que vooc não me percebe,poorq vooc não me vê
Por que vooc não me da bola.
Por que não percebe que sou louca por ti,vooc não ve a minha reação quando estou ao seu lado,não ve como o meu coração bate por ti.
Não ve quando escuto o seu nomme.
Vooc ainda não notou que a cada dia fico mais louca por vooc.Te demonstro a toda hora a todo momento e vooc não percebe...
Por que não me percebes?!
Passo na sua frente para ver se vooc me nota e vooc nem ai.E enquanto muitas pessoas me querem eu apenas quero vooc.Apenas vooc.
Para me entregar a voc,mas mesmo com todas essas reações e tantas outras ainda me pergunto...

POR QUE NÃO ME PERCEBES?!

Sempre Te Amarei!!!


Continuo vivendo um amor não correspondido acalante a cada dia que passa vivendo um sonho de querer que vooc estivesse ao meu lado,porem tenho que viver a realidade vivida pois jamais poderei te-lo em meus braços,viver sem o seu carinho e fico me perguntando ''por que tudo tem um fim??!'',queria fazer pode-lo acontecer o tempo todo,poorq o amor e justamente isto:

UM DOM QUE RCEBEMOS DE DEUS AO NASCER

Pois não poderei fazer mais nada,e não tenho mais forças para lutar,pois nesse momento vooc esta nos braços de outra,amando intensamente,incondisionalmente.Mas tenho que reconheçer a realidade que vooc esta muito feliz e ja me esqueçeu,pois nunca deixarei de dizer...

TE AMO!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Razões

As vezes a vida te da varias razões para desistir e fazer grandes loucuras,mas eu por experiencia lhe digo cuidado pois cada ação lhe traz uma reação tudo tem consequencia quando vooc crescer mais talvez entenda o que estou tentando lhe dizer.
Hoje não pense que todos querem o seu mal quando lhe dizem não sobre algo pense apenas que estão adeante ou te reguar dando de algo não sobre oqual.

Lagrimas de Amor

O amor por vooc fez eu enfrentar grandes obstaculos coisas que jamais pensei que ira conseguir.Pois essa força pensei que era para sempre.E quando um dia acordo-me fraca,não vendo vooc mais ao meu lado apenas uma carta no chão jogada dizend ''ADEUS''  e nem uma palavra a mais,sem siquer saber  como eu iria me senti.Mas em mim o seu amor permaneceu ,não queria ele insistia me fazendo viver uma escuridão o meu coração não queria mais pulsar,pois a morte era a unica que vivia ali.O seu amor por decadas não consegui superar,e em meu peito deixou a vida não queriaviver.Hoje por fora finjo que te esqueci mais por dentro estou sofrendo,quando vooc vejo,sim o meu corção se derrama em lagrimas de sangue sem parar,pois não consigo superar sua perda,voc me marcou.Pois um ano se passou e me deparo vendo vooc a chorar com uma rosa na mão ao meu tumulo a se debrussar e em voc o meu espirito a se deitar de amor e voc começa as lagrimas a rolar.

Espirito...Adeus

Tentei me esconder,não consegui
Tentei correr,não deu
Tentei me mexer,não tinha mais como
estava paralizada em uma cama
onde todos a minha volta.
Tentei ver quem era não tinha como
os meus olhos não viam mais nada,diante de tudo.
Tentei viver,mais ja era...
quando em um suspiro dou,os meus olhos tentam ver,a minha vida se acaba.
Eu em um espirito gritava para tentar esparecer.Para que daquela sala eles não saiam,deixando o meu corpo coberto por um pano branco.
Olho aquela imensa poça no chão,lagrimas daquelas pessoas que me amava.
Não podeia tocar mais nada,o meu espirito sumindo,indo em varias imensidões,eu me ajoelhando gritando.
E quando voltasse para aquela lugar onde o meu corpo estava esposto.O meu espirito espirito no chão sumindo diz ''Adeus''.
E aquela inocente criança no meio de todos me ouviu e chorou dizendo ''Adeus''